Logomarca Venâncio Metal
ES

Novidades

28.05.2019
Dia Mundial do Hambúrguer

O hambúrguer é um dos alimentos mais populares e consumidos da atualidade. É tão popular e especial que tem um dia dedicado a ele, dia 28 de maio, Dia Mundial do Hambúrguer.Essa popularidade está diretamente relacionada ao fato de ser um lanche prático e saboroso.

Considerado um dos ícones da cultura americana, o hambúrguer teve origem, no século XII, entre os Tártaros, uma tribo Mongol que vivia basicamente de caça. Posteriormente, viajantes levaram a ideia a um açougueiro alemão, da cidade de Hamburgo, que adaptou-a para a forma conhecida atualmente. No século XV o alimento chegou nos Estados Unidos, conhecido como bife de carne de Hamburgo e, mais tarde, como hambúrguer. Nos dias de hoje, as opções são variadas, desde o tradicional hambúrguer de carne, passando por sabor frango e opções veganas.

O sabor e a suculência do alimento está diretamente relacionada ao equipamento utilizado para a produção. O charbroiler da Venâncio é pensado para proporcionar um assado uniforme com grelhado bem marcado, oferecendo sabor e aroma característicos de churrasqueiras tradicionais a hambúrgueres e carnes.

A Venâncio oferece uma ampla variedade em modelos de charbroilers, desde modelos de mesa - ideais para serem utilizados em bancadas - a modelos com cavalete - perfeitos para montar ilhas juntamente com outros equipamentos de cozinha - com e sem tampa, em diversos tamanhos, atendendo as mais variadas necessidades. Os charbroilers Venâncio são práticos, a medida que possuem corpo de aço inoxidável, grelhas em ferro fundido removíveis e bandeja coletora também removível, que torna-o fácil de limpar e manter.

De acordo com Júnior Dupont da Silva, sócio proprietário e cozinheiro do restaurante Saboró, a aplicação do charbroiler em uma cozinha vai além da produção de hambúrguer, sendo uma ótima escolha para grelhar carnes, pois "agrega sabor e suculências". Além disso, o equipamento reduz significativamente a quantidade de gordura necessária para a produção dos alimentos. Júnior ressalta que legumes, como repolho, berinjela, abobrinha, couve flor, pimentão e cebola também ficam deliciosos quando preparados em charbroiler.