NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO - NR12
A EMPRESA
Assim que o produto da Venâncio Metalúrgica sai da embalagem e chega até as mãos dos consumidores, pouco se imagina sobre o caminho trilhado para atingir seu destino. Por lidar com bens duráveis, a Venâncio Metalúrgica necessita de inúmeras máquinas e espaço físico para que a produção se dê nos padrões de qualidade estabelecidos.
É justamente por essa razão que é fundamental investir sempre em novas máquinas e na ampliação da área construída, qualificando as instalações e valorizando a mão-de-obra. Tudo para poder produzir melhores equipamentos, utilizando as mais modernas tecnologias e com custos mais baixos.
Os projetos de ampliação nas linhas de produtos, a conquista de novos mercados e a contratação de profissionais qualificados são sinais de que a empresa sabe onde quer chegar: não abrir mão do uso de tecnologias limpas de produção, respeitar o meio ambiente e colaborar permanentemente para o crescimento da comunidade na qual está inserida.
Uma trajetória de sucesso desde 1991
No mês de fevereiro de 2016 a Venâncio completou seus 25 anos de história, uma vida repleta de muito trabalho e realizações onde, desde a sua fundação, sempre buscou ser um projeto inovador. No dia 06 de fevereiro de 1991, situada inicialmente no prédio de uma antiga empresa no centro da cidade de Venâncio Aires, a Venâncio iniciou suas atividades com a produção de fogões a lenha atuando, primeiramente, somente em dois mercados, interno no estado do Rio Grande do Sul e externo, exportando para a Argentina.
O crescimento precoce, tendo como base a qualidade dos equipamentos produzidos e a agilidade na entrega, logo exigiu que a linha de produtos fosse expandida. O mercado foi ampliado para a linha de fogões industriais, linha esta que já foi premiada por revistas especializadas como a Cozinha Profissional, recebendo o selo de marca preferida entre importantes personalidades e lideranças do setor de food service no Brasil.
A linha de produtos continuou acompanhando o mercado e crescendo, ampliamos a linha de produção para estufas de aquecimento (buffets), chapas, fritadores, fornos de diferentes modelos e tamanhos, amassadeiras, fornos turbo, armários de crescimento, entre outros. O mix de produtos ainda conta com aquecedores de ambiente, máquinas de gelo, refresqueiras, bebedouros, fornos combinados e muito mais. Tudo isso levou a Venâncio a ser colocada no patamar das maiores empresas do ramo metalúrgico da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
A empresa conta hoje com cerca de 700 colaboradores, que recebem treinamentos e aperfeiçoamentos periódicos e que fabricam produtos que estão presentes em todo o território nacional e em mais de 20 países. Hoje, a Venâncio conta com mais de 26.000m² de área construída em uma área total de 80.000m², tendo em seu parque fabril máquinas de última geração como puncionadeiras, corte a laser por fibra óptica, entre outras. Além disto, ainda conta com uma fundição própria com capacidade para fundir até 400 toneladas/mês.
Área externa da Fundição, Polimento, Montagem e Armazenagem do Fogão a Lenha
Setor de MoldagemForno de InduçãoLinha de envasagem dos Moldes
Tudo isto mostra que a nossa história está apenas começando, seguiremos em frente nesta trajetória de sucesso e trabalhando sempre para FAZER A SUA VIDA MAIS FÁCIL!
© 2013 Venâncio Metalúrgica - Todos os direitos reservados
ASSINE NOSSO INFORMATIVO
Nome
E-mail
Cidade
UF